Edson da Rosa apresenta balanço do mandato de 2018

O parlamentar protocolou cinco projetos de lei, com destaque para as áreas de educação, meio ambiente e cidadania

O vereador Edson da Rosa apresentou, na manhã desta sexta-feira (04/01), em seu gabinete, o balanço das atividades legislativas do ano de 2018. Ao todo, foram cinco projetos de lei protocolados e sete indicações endereçadas ao poder público. Além de ações nas áreas de educação, por meio da Escola do Legislativo e da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, e de emendas referentes ao Plano Diretor, através da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação, da qual é integrante.

De autoria do parlamentar, o projeto de lei nº 145/2018 propõe a implantação de dispositivo chamado Boca de Lobo Inteligente, que visa amenizar os problemas de alagamentos nas ruas por meio da instalação de uma caixa coletora especial dentro dos bueiros.

Já o PL nº 84/2018 visa instituir a Política Municipal para a População Migrante. Mais do que acolher, o objetivo é reconhecer os direitos sociais e civis, e oferecer oportunidades concretas de inserção econômica a essas pessoas.

Na esfera educacional, o projeto de lei nº 99/2018 dispõe sobre a divulgação da lista de espera para vagas nas escolas municipais de Educação Infantil de Caxias do Sul. De acordo com o parlamentar, esse tipo de publicidade é de grande valia, já que oportuniza aos familiares ou responsáveis o acompanhamento da vaga pretendida.

Ainda na área da educação, o projeto de lei nº 20/2018 busca instituir o Programa Lições de Primeiros Socorros na Rede Municipal de Ensino, a fim de capacitar alunos e professores para situações emergenciais até a chegada de um profissional de saúde especializado.

Também em 2018, Edson tornou-se integrante da frente parlamentar em Defesa da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Ainda ingressou na Câmara Temática Atração de Investimentos, do MobiCaxias, uma iniciativa formada por lideranças, entidades empresariais, sindicatos, associações, instituições de ensino e pessoas físicas unidas para projetar a Caxias do futuro.

Para o parlamentar, 2018 foi um ano de trabalho contínuo. “Ouvimos a comunidade, buscamos atender as suas demandas e atuar em diferentes áreas, sempre respeitando o interesse comum. Seguiremos com esse propósito”, destaca.

Para o ano de 2019, o parlamentar integra a Mesa Diretora, na função de 1º secretário. Ainda, vai presidir a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, e participar da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação. Também, segue como diretor da Escola do Legislativo, cargo que ocupa há quatro anos.

 

 

04/01/2019 - 18:22
Gabinete do Vereador Edson da Rosa/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.
Vereador Edson da Rosa/MDB

Vereador Edson da Rosa/MDB

Crédito: Andressa Boff