Legislativo recebe presidente do núcleo caxiense do Instituto de Arquitetos do Brasil

Profissional foi recebida pelo presidente da Câmara, vereador Alberto Meneguzzi

A Câmara Municipal de Caxias do Sul recebeu, na tarde desta terça-feira (10/07), a presidente do núcleo local do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Sílvia Nunes. A profissional foi recebida pelo chefe do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi/PSB.

Durante o encontro, Silvia apresentou a estrutura organizacional da entidade, que possui departamentos em diversos estados brasileiros e nove núcleos no Rio Grande do Sul, sendo um deles em Caxias do Sul. De acordo com ela, o IAB desenvolve parcerias para a realização de ações arquitetônicas com viés cultural. Por isso, o Instituto também integra o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural (Compahc) e a Comissão Especial de Ocupação do complexo da antiga Metalúrgica Abramo Eberle S.A. (Maesa).

De acordo com o presidente do Legislativo, vereador Alberto Meneguzzi/PSB, o IAB tem muito a contribuir com as discussões acerca da preservação do patrimônio histórico de Caxias do Sul. “O Insituto está realizando uma exposição de maquetes de estudantes aqui na Câmara. Isso também mostra a integração entre o poder público e as entidades de classe. Que possamos trabalhar juntos pela preservação e desenvolvimento da nossa cidade”, comenta.

Ao final do encontro, Meneguzzi presenteou Silvia Nunes com o livro “Democracia, memória e cidadania: 125 anos do Poder Legislativo em Caxias do Sul”.

10/07/2018 - 17:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor: Tales Giovani Armiliato - Mtb 11.369
Redator: Felipe Michelon Padilha
Meneguzzi presentou arquiteta com o livro dos 125 anos do Legislativo

Meneguzzi presentou arquiteta com o livro dos 125 anos do Legislativo

Crédito: Felipe Padilha