Comitê de Prevenção e Tratamento do Suicídio promove capacitação escutatória sobre suicídio

Treinamento gratuito ocorre na sexta-feira (15), a partir das 13h30min, na Câmara de Vereadores, para trabalhadores dos setores de urgência e emergência da rede de assistência pública e privada de Caxias e região

O Comitê de Prevenção e Tratamento do Suicídio de Caxias do Sul promove capacitação escutatória sobre suicídio para profissionais da rede de assistência pública e privada que trabalham no setor de urgência e emergência no município e na região. A atividade é gratuita e ocorre na sexta-feira (08), das 13h30min às 17h, na sala de reuniões Geni Peteffi, na Câmara Municipal. O psiquiatra João Paulo Brenner Filho, representante da Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul na Serra Gaúcha, vai ministrar a capacitação. 

O objetivo é trabalhar o olhar dos profissionais que atuam no atendimento em hospitais, pronto-atendimentos e nas UBS’s para identificar pessoas com tentativas ou em potencial risco de suicídio. “Depois da criação da lei municipal do Setembro Amarelo, estamos iniciando um trabalho sistemático para reverter o crescente número de suicídio na nossa cidade. Queremos superar o tabu de evitar o assunto e chamar a atenção de todos para essa epidemia social. Vamos começar capacitando os cuidadores que atuam na saúde, mas a nossa meta é que, com as próximas ações do Comitê, toda a sociedade seja envolvida chegando o dia de cuidarmos todos uns dos outros”, explicou a vereadora Paula Ioris, autora da lei.

11/06/2018 - 15:22
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Crédito: Divulgação