Toigo propõe criar novo Destino Turístico Vinícola

Ideia é alavancar o enoturismo, fortalecendo as marcas regionais e a imagem do vinho nacional

Apostando no potencial das vinícolas e nas belezas da região, o vereador Gustavo Toigo/ PDT propõe criar um Destino Turístico Vinícola. A meta é unir Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua, montando uma rede de cooperação. Esta é mais uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara, que tem procurado encontrar alternativas para fortalecer a economia.

Empresários vinicultores dos três municípios conheceram a ideia em reunião na noite de quinta-feira (07/06) na Boscato Vinhos Finos, em Nova Pádua. Toigo também sugeriu um nome e uma logomarca inicial para o projeto: “Passo do Vinho”, remetendo a um percurso pelo mundo da uva e do vinho.

Os presentes aprovaram a ideia do novo produto turístico e destacaram que cada cidade poderá colaborar de uma forma: Caxias do Sul, por exemplo, ajudará a suprir a hospedagem, visto que há poucos leitos em Nova Pádua e Flores da Cunha. Do encontro resultaram duas iniciativas: a formação de um grupo de ação para pensar e colocar em prática o projeto, e a montagem de uma agenda de eventos entre os três municípios. A próxima reunião deve ocorrer em julho.

“É preciso apostar na diversificação de destinos vinícolas, apresentando algo novo e competitivo ao mercado do turismo. O Passo do Vinho pretende cumprir essa política, pois já temos vinícolas conhecidas, indicações de procedência, hospitalidade e tradição gastronômica”, salienta Toigo, que preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico.

Também integram a Comissão de Desenvolvimento Econômico os vereadores Chico Guerra/ PRB, Elói Frizzo/ PSB, Flávio Guido Cassina/ PTB e Adiló Didomenico/ PTB.

08/06/2018 - 13:12
Gabinete do vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.
Toigo apresentou ideia aos empresários vinicultores dos três municípios na noite desta quinta-feira

Toigo apresentou ideia aos empresários vinicultores dos três municípios na noite desta quinta-feira

Crédito: Cristiane Barcelos