Movimento “Abrace a Maesa” divulga ações na tribuna da Câmara Municipal

O jornalista Carlinhos Santos abordou o evento, que será realizado no domingo, 20 de maio

O jornalista Carlinhos Santos, integrante do movimento “Abrace a Maesa”, esteve na tribuna do Legislativo caxiense, no início da sessão ordinária desta quarta-feira (16/05). Ele utilizou o espaço, cedido em acordo de lideranças, para divulgar o ato, que será realizado no próximo domingo, 20 de maio, a partir das 15h. A intervenção cultural visa a abraçar o prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle S/A, com guarda-chuvas coloridos.

A partir da tribuna, Santos recordou o abraço simbólico, dado pelos caxienses ao extinto Cine Ópera, em setembro de 1991. De acordo com o integrante do movimento, a ação será um marco histórico e mostrará a necessidade da discussão urgente e profunda, entre o poder público e a comunidade, sobre a ocupação dos 53 mil metros quadrados do complexo, tombado como patrimônio histórico.

Cedido pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul ao município de Caxias do Sul, o projeto de ocupação prevê espaços dedicados à cultura e a um mercado público caxiense. Ainda conforme Santos, a iniciativa terá a participação de diversos grupos, artistas e integrantes da cultura local. Eles devem se apresentar nas proximidades da Maesa.

16/05/2018 - 11:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor: Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator: Felipe Michelon Padilha
A manifestação aconteceu no início da sessão ordinária desta quarta-feira

A manifestação aconteceu no início da sessão ordinária desta quarta-feira

Crédito: Franciele Masochi Lorenzett