Velocino Uez visita Fepagro Serra do Nordeste, em Fazenda Souza

Encontro teve o intuito de conhecer o espaço da instituição

O vereador e presidente da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo (CAAPC), da Câmara Municipal, Velocino Uez/PDT, esteve, na tarde da última segunda-feira (23/04), nas dependências da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) Serra do Nordeste – Centro de Pesquisa Celeste Gabatto, em Fazenda Souza. O intuito do encontro foi conhecer um pouco mais sobre os trabalhos de pesquisa da instituição.

A Fundação, criada em 1994, e é pública e está vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação. Contudo, os trabalhos de pesquisa tiveram início em 1919, época da criação da Estação de Seleção de Sementes de Alfredo Chaves, hoje Veranópolis. Desde então, a pesquisa agropecuária pública do Rio Grande do Sul construiu uma história de pioneirismo e excelência.

Essa trajetória levou ao surgimento de mais de uma dezena de estações experimentais, que formaram quatro institutos de pesquisa vinculados ao Departamento de Pesquisa da Secretaria da Agricultura. A partir da fusão dos Departamentos de Pesquisa e de Pesca, finalmente surge a Fepagro, unificando e potencializando a pesquisa agropecuária pública no Estado.

Atualmente, a Fepagro dispõe de centros de pesquisa localizados em 21 municípios do Rio Grande do Sul, estando presente em suas diversas regiões fisiográficas.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

24/04/2018 - 10:53
Gabinete do vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.
Vereador Uez, na sede da entidade

Vereador Uez, na sede da entidade

Crédito: Patrícia Dal Picol