Câmara define medidas de segurança para sessão de julgamento de denúncias contra o prefeito

Presidência e Direção da Casa se reuniram com as forças policiais na tarde desta sexta-feira

Com a decisão de que a sessão extraordinária de julgamento das denúncias contra o prefeito Daniel Guerra/PRB ocorre na próxima segunda-feira (16/04), às 8h30min, a Presidência e a Direção do Legislativo definiram, nesta sexta-feira (13/04), as medidas de segurança para a plenária, que será aberta ao público. Os ajustes foram feitos em reunião do presidente da Casa, Alberto Meneguzzi/PSB, com o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Clóvis Pacheco, a presença de representantes da empresa de vigilância privada e da Brigada Militar.

Ficou acertado que a sessão extraordinária poderá ser acompanhada pelo público em geral até a capacidade de lotação máxima do plenário (170 lugares, incluindo a reserva de 20 de assentos para a imprensa). A Guarda Municipal auxiliará na fiscalização do acesso da população ao plenário da Câmara. A empresa de segurança privada terá quatro profissionais, distribuídos nos acessos de servidores e portas secundárias do plenário. A Brigada Militar fará o policiamento e a guarda externa do prédio Legislativo. Prestará auxílio com alguns homens do setor de inteligência, além de um grupo de choque que estará de sobreaviso.

Ainda na tarde desta sexta-feira, o presidente Meneguzzi oficiou o prefeito Guerra/PRB quanto à cedência de guardas municipais, para manter a ordem no plenário e no acesso ao local, caso venham a ocorrer imprevistos. A medida se deve à declaração do secretário de Segurança, que negou a possibilidade de a corporação no interior do local da sessão, sem a autorização do chefe do Executivo. O documento (ofício 133/2018) foi protocolado junto ao gabinete de Guerra, às 15h45 de hoje.

Haverá cobertura e transmissão ao vivo da sessão pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET ou via site www.camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais (YouTube, no canal TV Câmara Caxias; Facebook, na fanpage Câmara Municipal de Caxias do Sul; e pelo twitter, no @camaracaxias).

 

13/04/2018 - 17:39
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor: Tales Giovani Armiliato - Mtb 11.369
Redator: Felipe Michelon Padilha
Durante encontro, nesta sexta, foram definidas as coberturas que cada órgão irá dar ao ato de julgamento

Durante encontro, nesta sexta, foram definidas as coberturas que cada órgão irá dar ao ato de julgamento

Crédito: Felipe Padilha