Projeto de Toigo para incentivar doação de sangue, medula e órgãos recebe parecer favorável

Comissão de Desenvolvimento Urbano do Legislativo reconhece relevância da proposta de utilizar ônibus para divulgação

O projeto do vereador Gustavo Toigo/ PDT que autoriza a concessionária do sistema de transporte coletivo urbano do município a promover campanha de estímulo à doação de sangue, medula óssea e órgãos recebeu parecer favorável da Comissão de Desenvolvimento, Transporte e Habitação (CDUTH). O entendimento é de que a proposição (Projeto de Lei 260/2013), além de cumprir formalidades legais, é de extrema importância para Caxias do Sul.

A ideia do pedetista é que os coletivos possam exibir a mensagem “Doe sangue, medula óssea e órgãos – ajude a salvar vidas”, como uma forma de promover a conscientização.

“Os ônibus são uma importante ferramenta de comunicação de massa, por isso defendo que podem servir como uma grande plataforma móvel para informar sobre a importância da doação. Doar é um gesto nobre, que precisa ser incentivado”, aponta o autor.

O texto também já passou pela avaliação das comissões de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) e de Saúde e Meio Ambiente (CSMA). Agora, seguirá para discussão e votação em plenário.

 

12/01/2018 - 16:24
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.
Parlamentar propõe que coletivos tenham mensagem de conscientização

Parlamentar propõe que coletivos tenham mensagem de conscientização

Crédito: Assessoria Vereador Gustavo Toigo/Divulgação