Câmara Municipal sedia exposição artística da Rimviver

Até o dia 21 de agosto, a comunidade poderá visitar mostra de quadros e de outros trabalhos produzidos em oficinas

Em comemoração ao Dia Nacional da Arte, celebrado em 12 de agosto, a Associação dos Renais Crônicos de Caxias do Sul (Rimviver) promove uma  mostra na Câmara Municipal. Desta segunda-feira até o dia 21, o público poderá visitar a Exposição Beneficente Rimviver 2017, no Espaço Cultural Mário Crosa.

O acervo reúne quadros, bolsas e enfeites produzidos com materiais reutilizados em oficinas de artesanato. Além de divulgar o trabalho da Rimviver, o objetivo é promover a arte.

A entidade promove oficinas de cidadania, palestras, ações de integração, bingos, brechó e outras atividades. Também disponibiliza três refeições diárias aos beneficiados e seus familiares.

A abertura da exposição no Legislativo teve apresentação do Sucata Sonora e De lá Prá Cá. O grupo de danças estuda a cultura popular brasileira, principalmente aquela ligada à tradição africana. Conferiram o início da mostra usuários do Rimviver e seu presidente, Evandro Pinho Nieckel, e o vereador Rafael Bueno/PDT.

A Rimviver atende pessoas com insuficiência renal crônica e seus familiares, de forma integrada com a rede socioassistencial do município, parcerias com empresas e cidadãos em geral. Propõe-se a desenvolver ações visando à qualidade de vida desses indivíduos.

 

 

 

07/08/2017 - 16:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor: Clever Moreira - 8697
Redator: Clever Moreira - 8697
Beneficiados e grupo de danças acompanharam início da atividade

Beneficiados e grupo de danças acompanharam início da atividade

Crédito: Clever Moreira