Rede solidária do Legislativo teve três destinações

Câmara Municipal colaborou com donativos para Vila Oliva, Campanha do Agasalho 2017 e Banco de Alimentos

A rede solidária promovida pela Câmara Municipal no mês de junho teve três destinações e beneficiou centenas de pessoas: a comunidade do distrito de Vila Oliva vítima do vendaval, a Campanha do Agasalho 2017 e o Banco de Alimentos. Com envolvimento de cidadãos, servidores e vereadores da Casa, além de órgãos públicos e de empresas, o trabalho arrecadou roupas, mobílias, alimentos, produtos de higiene e limpeza, e outros donativos.
Logo na manhã do temporal ocorrido na madrugada de 8 de junho, o Legislativo se mobilizou em corrente humanitária. Por meio da sessão ordinária, das redes sociais, site, TV Câmara, equipes de gabinetes e servidores, a Câmara Municipal anunciou a campanha SOS Vila Oliva. Como apoio, o parlamento contou com orientações da Defesa Civil para organizar doações e do 12º Batalhão de Polícia Militar para o transporte.
No dia seguinte à tragédia, um caminhão da Brigada Militar levou para Vila Oliva sacos de roupas, alimentos, água, colchões, cobertores, travesseiros, materiais de higiene e limpeza arrecadados na sede do Legislativo. Paralelamente, veículos particulares de vereadores e de assessores foram usados na ação. O grupo também atendeu colaboradores à domicílio, buscando e carregando mobílias ao distrito.
Na sexta-feira dia 16, quando Vila Oliva já não necessitava mais doações de roupas e alimentos, cestas básicas que continuaram sendo entregues no prédio do parlamento tiveram outro destino: o Banco de Alimentos de Caxias do Sul, que diariamente garante refeições a comunidades carentes.
No mesmo dia, a Câmara Municipal atendeu a um pedido do Cartório Kunzler, de Farroupilha, para receber e encaminhar donativos arrecadados em campanha interna e externa do órgão. As 14 caixas organizadas pelo cartório com roupas de adultos e infantis e de cama, calçados e materiais de higiene e limpeza foram levados a Vila Oliva.
O trabalho social do Legislativo se encerrou na quinta-feira (22/06), quando uma carga de quase 500 peças de roupas e calçados foi entregue à Campanha do Agasalho 2017. Os donativos foram levados ao pavilhão onde a Fundação Caxias, organizadora do trabalho, recebe, faz a triagem e destina os donativos às comunidades necessitadas.
  
 

23/06/2017 - 16:08
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor: Clever Moreira - 8697
Redator: Clever Moreira - 8697
SOS Vila Oliva auxiliou vítimas do vendaval ocorrido no dia 8

SOS Vila Oliva auxiliou vítimas do vendaval ocorrido no dia 8

Crédito: Clever Moreira