Meneguzzi está preocupado com fim do contrato com a veterinária responsável pela castração de cães e gatos

Convênio se encerra no próximo domingo, e Prefeitura não sinalizou nova medida

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB está preocupado com a falta do diálogo acerca da situação das castrações de cães e gatos, em Caxias do Sul. O contrato entre a Prefeitura e a empresa que desenvolve o serviço, no município, se encerra no próximo domingo (19/03) e não há qualquer sinalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente sobre possível renovação ou as novas medidas a serem tomadas. “Estamos pedindo informações sobre essa situação desde segunda-feira, e a secretaria diz que o assunto está com a Secretaria de Gestão e Finanças, que devolve para a de Meio Ambiente, e nada se faz”, comenta.

O contrato com a clínica-veterinária prevê 560 cirurgias por mês. De acordo com a Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, desde 2016, a espera alcança mais de 8.500 animais. “A Secretaria do Meio Ambiente nos diz que terá três frentes de trabalho, mas, até agora, não se falou nada. Essa é uma questão de saúde pública”, ressalta Meneguzzi.

A única comunicação realizada entre a Prefeitura e a clínica-veterinária foi o aviso de que o contrato, anteriormente celebrado via Secretaria Municipal da Saúde, seria realizado, agora pela pasta do Meio Ambiente. O parlamentar está preocupado, pois a elaboração de nova licitação é um processo demorado e a fila de espera tende a crescer. Meneguzzi destaca a importância do estabelecimento de convênios com universidades e faculdades que desenvolvam cursos voltados à área da veterinária, como possibilidade de parceria, sem altos custos ao Executivo.

 

Contato para entrevistas: Alberto Meneguzzi - (54) 9 9185-7934.

17/03/2017 - 18:04
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.