Instalado em Caxias do Sul o Parlamento Regional

Presidentes de Câmaras de Vereadores da região reuniram-se em Caxias do Sul

O grupo deliberou que a Câmara de Caxias do Sul assuma a Coordenação dos trabalhos e indicou as Câmaras de Antonio Prado e Bento Gonçalves para exercer as funções de sub coordenação e secretaria. Ficou convencionado ainda que o Parlamento atuará como estrutura institucional de valorização da atividade parlamentar de forma integrada não formal, acima de indivíduos e partidos.

O presidente da Câmara de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier/PMDB elencou as pautas já agendadas para discussão, incorporando proposições formuladas pelos demais Presidentes de Legislativos. Afora a urgência de um posicionamento em defesa da Lei já aprovada pelo Congresso e vetada pelo Presidente da República que acaba com o privilégio de 135 municípios que concentram a arrecadação do ISS dos cartões de crédito utilizados, outros itens foram trazidos pelo plenário. Questões como transporte escolar universitário, saúde, turismo, agricultura, segurança, infraestrutura e finanças municipais também afloraram.

O Parlamento Regional deverá reunir-se pela segunda vez em Veranópolis às 14hs do dia 10 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Veranópolis. Em discussão a emissão de Manifesto dirigido à representantes dos Poderes Executivo e Legislativo em todas as esferas, pela derrubada do veto a Lei que trata do ISSQN que vai beneficiar o caixa dos municípios brasileiros. Outro tema será a análise das alternativas encontradas pelos municípios da Serra Gaúcha para o transporte escolar universitário.

Os trabalhos da reunião desta manhã foram conduzidos pelo presidente do Legislativo caxiense, Felipe Gremelmaier/PMDB, acompanhado dos vereadores Alberto Meneguzzi/PSB e Paula Ioris/PSDB, integrantes da Mesa Diretora. Participaram o presidente da Câmara de Antônio Prado, Moisés Citon Campanharo/PMDB; de Bento Gonçalves, Moisés Scussel Neto/PSDB; de Ipê, Paulo Agustini/PSDB; de Monte Belo do Sul, Nilso Cavaleri/PDT; de Nova Roma do Sul, Marina Panazzolo/PT; de Pinto Bandeira, Adilso Antônio Salini/PMDB; de São Marcos, Patrícia Camassola Tomé/PMDB; de Veranópolis, Thomas Schiemann/PDT; e a assessora de gabinete da Câmara de Farroupilha Isabel Barbieri, representando o presidente Fabiano Piccoli/PT.

De Caxias do Sul, também acompanharam o encontro o vereador Edson da Rosa/PMDB e representantes dos vereadores Renato Oliveira/PCdoB e Kiko Girardi/PSD, além de assessores políticos e imprensa.

23/01/2017 - 14:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor: Paulo Cancian - MTE 3.507
Redator: Paulo Cancian - MTE 3.507
Rpresentantes do Legislativo de  10 municípios da Serra Gaúcha instituíram o Parlamento Regional

Rpresentantes do Legislativo de 10 municípios da Serra Gaúcha instituíram o Parlamento Regional

Crédito: Vitória Bordin