Pinturas em exposição na Câmara expressam o talento de crianças e adolescentes da SOS Vida

Comunidade pode apreciar as obras até a próxima sexta-feira, no 1° subsolo do Parlamento caxiense

Quadros pintados pelas crianças da Associação SOS Vida podem ser apreciados até a próxima sexta-feira (16/12), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A II Mostra de Artes "Colorindo um Brasil Melhor" busca apresentar às famílias e à comunidade o resultado final do processo de construção, experimentação, externalização e reflexão vivenciados durante as oficinas de pintura em tela no decorrer deste ano.

Por meio da iniciativa dos profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Espaço do Adolescente da Associação SOS Vida, as telas foram produzidas pelos educandos a partir de estudos de artistas de renome, como Romero Britto. Inspirados nesse pintor, especialmente pelas cores vibrantes que utiliza, as crianças e adolescentes iniciaram suas produções, viajando pela cultura brasileira e construindo o Brasil que gostariam de ter no futuro. Muita natureza e imaginação se espalham pelas mais de duas dezenas de quadros.

O presidente da entidade, Juliano Cechinato, salienta a relevância e o significado da criação feita pelos alunos e alunas sob orientação dos instrutores. "Este é um dos muitos trabalhos que realizamos com nossos educandos. Presidir a SOS Vida me faz perceber que é possível acreditar nesta geração e termos um Brasil melhor e mais colorido. Artistas como Picasso, Frida e Dali iniciaram sua arte com um primeiro risco numa tela. Juntos, podemos oportunizar que nossas crianças e adolescentes possam transgredir a fantasia e dividir conosco seus pensamentos", convida Cechinato.

Os visitantes podem conferir a mostra de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h, no subsolo da Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

Para expor obras de arte no Legislativo caxiense é necessário contatar a área de Relações Públicas do Parlamento, por meio do telefone (54) 3218-1695 ou pelo e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br.

12/12/2016 - 16:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor: Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator: Vania Espeiorin - MTE 9.861
Mostra com telas criadas por educandos da SOS Vida estão no subsolo do Legislativo de Caxias do Sul

Mostra com telas criadas por educandos da SOS Vida estão no subsolo do Legislativo de Caxias do Sul

Crédito: Vania Marta Espeiorin